Já é carnaval em Afogados da Ingazeira

24 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A abertura oficial nem aconteceu, mas o clima de carnaval já está nas ruas de Afogados. Nesta quinta (23) a Prefeitura de Afogados da Ingazeira organizou um aulão de frevo com crianças e idosos na Praça Alfredo de Arruda Câmara. Participaram os grupos de idosos que integram o projeto Academia da Saúde e as crianças da Escola Municipal São Sebastião, num “esquenta” para o Carnaval 2017.

A abertura do carnaval de Afogados acontece neste sexta a partir das sete da noite, com concentração no início da Avenida Rio Branco. A abertura será em um grande cortejo pela Avenida em direção ao Polo do Frevo, na praça de alimentação. O Prefeito José Patriota descerá acompanhado dos blocos flor do mandacaru, melhor idade, bando de loucos, troças, boi de genésio, tabaqueiros, virgens, passistas, rei, rainha e princesa do carnaval de Afogados.

A partir das nove da noite, no polo do frevo, a animação ficará por conta da orquestra jogando brasa.

A secretaria de cultura também promoveu esta semana uma oficina de máscaras de tabaqueiro em papel machê, com alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é manter viva a tradição dos tabaqueiros que fabricam a própria máscara, sinal da tradição que afogados tanto valoriza. Os participantes receberão os certificados da oficina antes da apresentação da orquestra show de frevo amanhã, na praça de alimentação, às 19h30.