Giro de Notícias - 15/02/2017

15 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


PE 380: Empresa responsável por Estrada de Ibitiranga será conhecida dia 10 de março - O prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota anunciou no programa Comando Geral, da Rádio Pajeú, que será conhecida dia 10 de março a empresa vencedora da licitação para construção do asfalto ligando Afogados, Ibitiranga e Silvestre na Paraíba, a PE 380. A partir do momento que as propostas forem abertas a empresa vencedora será conhecida e a próxima etapa será o início dos trabalhos. Passa a valer o prazo máximo de 20 dias para abertura dos envelopes e anúncio do resultado. A licitação será do tipo menor preço global, e o valor estimado é R$ 16.403,432,12. Ao todo, serão 21,38 quilômetros de pavimentação asfáltica, com início na entrada de Afogados da Ingazeira, passando por Ibitiranga até a fronteira com a Paraíba, que fica a 4 quilômetros dos Povoados Novo Pernambuco, em Carnaíba, e Silvestre, em Tavares.

Cinema e poesia nesta quinta-feira em Tabira - Depois de dois anos na estrada, o CineClube do Verso faz uma parada. Uma parada em Tabira. Serão dez sessões ao longo de 2017 e a primeira é nesta quinta-feira, dia 16, às 19h30, na Casa da Cultura Dr. Ivo Mascena Véras. O CineClube do Verso é incentivado pelo Funcultura e assim o acesso é gratuito. O calendário prévio indica a realização de sessões a cada terceira quinta-feira do mês, sempre no mesmo local e horário. Na sessão deste mês se apresentam os poetas repentistas Zecarlos do Pajeú e Edezel Pereira. 1ª Sessão do Cineclube do Verso. Data e hora: 16/02/17, às 19 horas. Local: Pátio da Casa da Cultura Dr. Ivo Mascena Véras, Tabira. Entrada grátis.

Patos cancela o Carnaval - Não é só em Pernambuco que vários municípios cancelaram os festejos de Carnaval por causa da crise. Na Paraíba, até cidades de porte médio, como Patos, no Médio Sertão, resolveu cancelar o tríduo momesco oficial. Os parcos recursos que sobraram, entretanto, serão distribuídos com os principais blocos carnavalescos.

Segurança em Tabira - promotora nega interesse em enfraquecer Guarda - A Promotora de Justiça de Tabira Manoela Poliana Eleutério de Souza disse em nota que a nota assinada pelo comunicador Anchieta Santos e veiculada no blog “está com uma informação desencontrada”. “No momento a Promotoria de Justiça de Tabira vem promovendo uma articulação entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Tabira no sentido que fiquem delimitadas as atribuições de cada uma das instituições, com vistas a evitar conflitos na execução das designações legais de cada uma das forças de segurança”, afirma. Segue a promotora: “Por evidente que o Ministério Público de Pernambuco não está na contramão do combate a violência. Muito pelo contrário, as medidas que estão sendo adotadas tem por finalidade o cumprimento da legislação aplicável no âmbito da segurança pública de modo que cada entidade possa direcionar esforços na consecução das suas atividades-fim”. E conclui: “Ademais, vale esclarecer nessa oportunidade que não há interesse do Ministério Público em enfraquecer a atuação da Guarda Municipal de Tabira. Os entendimentos estão sendo firmados com o objetivo que a Guarda exerça suas atribuições legais, com a devida qualificação técnica do efetivo, sobretudo, no exercício do patrulhamento ostensivo nas ruas de Tabira”. (Por Anchieta Santos)