Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 14/02/2017

14 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Informações Anchieta Santos: Agora são um “Arraes” e um “Campos” fora do PSB - Com o pedido de desfiliação de Antônio Campos do PSB, sobe para dois os netos de Miguel Arraes auto excluídos do partido por divergências com o grupo estadual que o controla, liderado pelo governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio. O primeiro foi a vereadora Marília Arraes, prima legítima de Eduardo Campos. Foi ela quem deu o primeiro “grito de guerra” ao acusar o PSB de desvirar-se de suas bandeiras históricas para celebrar alianças com forças políticas que historicamente sempre combateu. O segundo foi o advogado Antonio Campos, neto de Arraes e irmão de Eduardo, que não só acusa o PSB de não tê-lo apoiado para prefeito de Olinda como também de discriminá-lo usando o condenável processo de “arapongagem”. Pode ser que seja exagero do advogado. Mas só o fato de dois netos de Arraes terem abandonado o PSB é sinal de que o partido já não é tão uno em Pernambuco como foi na época de Eduardo Campos.

Clima esquenta entre vereadores governistas na sessão da Câmara de Tabira – Ao usar a Tribuna da Câmara durante a sessão de ontem o vereador Aristótelis Monteiro (PT) entre outros assuntos ao abordar a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, citou mais de uma vez o nome do vereador Marcílio Pires, seu colega de bancada governista. Líder do governo, Marcílio pediu um aparte e partiu para o ataque. “Nobre colega que trabalhador é esse que o seu partido (PT) tanto defende pois na última eleição não conseguiu eleger nenhum deputado estadual ou federal?”. Monteiro disse que o povo é livre e escolhe quem quer. O tempo de Aristótelis logo acabou e o debate também.

Vereador reclama de ausência de Folha de Pessoal de Tabira no Portal da Transparência – Desde maio de 2016 que o Governo Sebastião Dias não apresenta a folha de pessoal no Portal da Transparência. A reclamação foi feita ontem durante a sessão da Câmara pelo vereador e médico Alan Xavier. O vereador aproveitou seu tempo na tribuna para citar que até agosto/2016 a administração aumentou 8% de suas despesas em relação ao mesmo período de 2015.

PSB abandonado em Triunfo - Não se sabe a razão, mas a direção estadual do PSB ignora a situação deplorável do partido em Triunfo. Ali, a legenda virou o patinho feio do Sertão do Pajeú e até o presidente do diretório municipal, Romildo Johnson, está prestar a pular do barco, jogando a ficha de filiação no lixo. Pelo jeito, não vai sobrar ninguém para juntar os cacos.

Nota Dez: para prefeitura de Iguaracy que organiza primeiro mutirão de limpeza da Barragem do Rosário - Uma das promessas de campanha do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, começou a ser cumprida no último sábado (11). Foi o primeiro grande mutirão de limpeza da Barragem Rosário. A coordenação foi do gestor, com participação da população iguaraciense, além da colaboração dos prefeitos de Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito. O Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Pernambuco, Marcos Rueda, o Presidente da Amupe, Luciano Torres, mais o prefeito de Ingazeira, Lino Morais, o Gerente Regional da Compesa em Afogados da Ingazeira, Sérgio Bruno, o engenheiro Paulino, veread ores e secretários municipais estiveram no ato. 

Nota Zero: Para quem joga lixo na rua, pois, além de deixar a cidade feia, entope bueiros, provoca doenças entre outros malefícios.

Perguntar não ofende: Depois do recado de Temer aos ministros, qual vai cair primeiro?