Social Icons

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Sindialistas protestam em São José do Egito

Sexta Feira, 25 de Novembro, dia marcado por protestos em todo país contra a PEC que limita o investimento em saúde e educação nos próximos 20 anos, contra a reforma do ensino médio e contra o governo de Michel Temer.

As manifestações se concentraram em várias capitais, mas cidades da região do Pajeú, como Afogados da Ingazeira e São José do Egito (fotos), também tiveram bom número de pessoas nas ruas.

Sindicatos rurais e de categorias se juntaram para defender uma só bandeira, segundo eles, o povo não merece essa PEC.

Professores da rede estadual e municipal, alunos, além de trabalhadores e até um suplente de vereador saíram as ruas da capital da poesia para protestar.

Claudevan Filho que é professor e suplente de vereador disse que é fundamental que a população tenha consciência do que está acontecendo com o pais. "A situação é calamitosa, precisamos reagir, o povo precisa saber o que acontece com o Brasil e entrar na luta, que é de todos."

Empunhando bandeiras e cartazes, cantando palavras de ordem, cerca de 150 pessoas caminharam pelas principais ruas do centro de São José do Egito no ato que terminou com discursos de sindicalistas.

(*) Texto e fotos: Erbi Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário