Social Icons

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Colégio Normal vai ser EREM em 2017 e pode mudar de nome

A Escola Estadual Colégio Normal é uma Instituição escolar criada por Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara em 1954. Denominada na época de Escola Normal Rural Regional do Município de Afogados da Ingazeira, oficializada através do Decreto nº 253 de 25 de janeiro de 1954, com a finalidade de preparar regentes do Ensino Primário. Durante onze anos foi administrada por freiras franciscanas que constituíram as primeiras estruturas educativas no município.

Mais tarde virou Colégio Normal Estadual e se transformou numa das escolas mais tradicionais da região.

Em 2017 o Colégio Normal vai virar escola de referência, com o 1º ano do ensino médio já sendo totalmente integral, gradativamente o 2º e 3º ano também se tornarão na mesma modalidade de ensino. A escola contará também com 8º e 9º ano e 4º Normal, garantindo assim o direito dos alunos que ali estão e em 2018 acaba todo ensino regular, porém o EJA Médio e PROEJA seguirão. 

Outro ponto polêmico seria a mudança de nome da escola que já existe um projeto de lei para se chamar Colégio Normal Estadual Professora Ioni de Góis Barros e corre conversas não oficiais que o tradicional nome Colégio Normal Estadual seria abolido e ficaria Escola de Referência em Ensino Médio Professora Ioni de Góis Barros.

3 comentários:

  1. Por que o nome não pode ser Escola de Referência em Ensino Médio Colégio Normal Estadual ?

    ResponderExcluir
  2. Deixa o nome Colégio Normal Estadual msm affs

    ResponderExcluir
  3. Deixa o nome Colégio Normal Estadual mesmo affs!

    ResponderExcluir