Social Icons

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Assalto a banco em Itapetim: Explosivos deixados são detonados pelo Esquadrão antibomba da PM

A agonia vivenciada pelos moradores de Itapetim, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, desde a madrugada com a ação de criminosos — Criminosos invadiram uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (9) em Itapetim, no Sertão de Pernambuco, por volta das 2 e meia da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, eles quebraram as portas do banco e tentaram explodir um caixa eletrônico com DUAS banana de dinamite, deixada no local . A PM informou que atiraram no prédio da Delegacia de Polícia Civil do Município, no prédio da companhia da PM e na parede do Cartóorio Eleitoral.— continuou no início da tarde desta quinta-feira (13). As bananas de dinamite/ explosivos que não tinham sido detonados durante o assalto ao Banco do Brasil foi localizada pela Polícia Militar e Civil, e o esquadrão antibomba enviou uma equipe do Recife para o local.

Os explosivos foram levados ao lado do Banco, foi feito um buraco no chão,colocado sacos de areia e foram detonados. Os suspeitos continuam sendo procurados pela polícia. 

“Já temos algumas linhas de investigação. A Secretaria de Defesa Social já tem um grupo trabalhando em cima dessas ações criminosas. Na área, a gente tem as polícias civil e militar em campo trazendo informações para que a gente chegue até os meliantes”.

Alvos agora são os cofres das agências: Dos quatro caixas eletrônicos um foi explodido. Um cofre no interior do banco também foi atingido, mostrando a mudança no modus operante dos criminosos. Cofres geralmente tem maior numerário e dependem de uma única ação, ao contrário dos caixas eletrônicos. Os assaltantes conseguiram fugir com destino à Paraíba, já que a cidade de Livramento,Desterro,Amparo e Teixeira fazem divisa com Itapetim.

Essa é a terceira ação contra a mesma agência, que é escolhida como alvo por ser fronteira com a Paraíba. Em 2012 no mês de maio aconteceu um dos episódios, com a Agência do Banco do Brasil arrombada no município ficando fechada durante 8 meses. Neste momento as policias de PE e PB se unem em diligências na caça aos assaltantes.Informações,não oficiais é que no interior do cofre tinha uma quantia relativamente pequena de dinheiro,no máximo 30 mil reias.Estavam em 6 motocicletas e uma caminhonte Hiulux preta ,segundo populares uma metralhadora em cima da caminhonte.

Fontes não oficiais dizem que foram levados do Cofre da Agência cerca de 150 mil reais.

(*) Fonte: Blog Marcello Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário