Social Icons

terça-feira, 25 de outubro de 2016

São José do Egito na Mobilização Nacional em Apoio a Vaquejada Legal

Um grupo de vaqueiros egipcienses participa da Mobilização Nacional em apoio a vaquejada legal em Brasília nesta terça (25) na Esplanada dos Ministérios.

Este movimento é promovido por associações de vaqueiros apoiado por parlamentares. Durante todo o dia segue uma programação com a Missa do Vaqueiro, Ato Público (em frente ao Congresso Nacional), Bênção na Catedral de Brasília, homenagens a vaqueiros e manifestação com artistas nordestinos que apoiam a Vaquejada Legal.

O propósito desta mobilização em apoio a vaquejada é mostrar ao Brasil e ao Mundo o real valor da vaquejada e o que ela representa para milhares de pessoas no Nordeste.

A vaquejada gera mais de 700 mil empregos diretos e indiretos, gera economia para várias cidades e é cultura nordestina há mais de 100 anos.

São José do Egito, assim como dezenas de cidades do Nordeste, promove festas de vaquejadas e está representada por vaqueiros que saíram no último sábado (22) do Berço Imortal da Poesia para a Capital Federal. 

(*) Texto e fotos: Nádia Geórgia

Um comentário:

  1. Seis pessoas,sem nenhuma procuração, representam a cidade toda? Acredito que no máximo representam suas famílias. 700 mil empregos? Piada! Ninguem vive so de vaquejada. E so ganha dinheiro quem promove ou quem negocia cavalos. O resto, migalhas. Ridículo isso.

    ResponderExcluir