Social Icons

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Prefeito Romério Guimarães recebe técnicas da UFPB em fase final de implantação da UAB em São José do Egito

O polo da Universidade Aberta do Brasil em São José do Egito está perto de começar a funcionar. Técnicos da Universidade Federal da Paraíba, instituição responsável pela implantação da UAB no Berço Imortal da Poesia estiveram no Centro de Inclusão Digital vistoriando, em fase final, os ambientes onde as aulas serão ministradas. 

As professoras da UFPB Renata Patrícia Pinto – Coordenadora de Educação à Distância - e Terezinha Alves Fernandes – Técnica de Assuntos Educacionais, acompanhadas do prefeito Dr. Romério Guimarães, do Superintendente da Adesje Clodoaldo Lopes, da Secretária de Educação e sua adjunta, Acidália Xavier e Eliete Campos, respectivamente, visitaram todos os espaços para que o projeto seja consolidado. 

Segundo as técnicas os primeiros cursos de nível superior devem ser iniciados em julho de 2017. Aguarda-se apenas a publicação do edital, possivelmente dia 20 de outubro, para a divulgação dos cursos liberados para São José do Egito. Especula-se que computação e matemática sejam os primeiros ofertados. A Prefeitura de São José do Egito teve que adequar todos os ambientes para que o polo fosse aprovado. Foram diversos estágios atravessados para concretizar a vinda da UAB. São José terá cursos universitários de forma gratuita, homologados por instituição federal, conquistados na atual gestão e disponíveis a partir do segundo semestre do ano que vem.

Um comentário:

  1. ESSE É UM PREFEITO PREOCUPADO COM O FUTURO DA POPULAÇÃO EGIPCIENSE

    ResponderExcluir