Clarão misterioso assusta moradores do Sertão do Pajeú e da Paraíba

16 outubro Grupo Roma Conteúdos 1 Comentários


Foto: Arquivo/ Whatzapp Mais Pajeú

Foi registrado por volta das 21h30min. desse sábado (15), um ‘clarão’, que iluminou a escuridão na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. O brilho no céu apareceu de forma repentina, segundo a população e foi motivo medo para muitas pessoas.

O clarão foi visto em outras partes da cidade e em municípios vizinhos. Para alguns religiosos não há dúvidas de que isso foi um sinal do fim dos tempos, como professam os textos bíblicos, o que está acontecendo agora já é algo previsto.

Embora para muitos, fenômenos como o que ocorreu nessa noite tenha um simbolismo religioso, tudo indica que o clarão foi resultado da fragmentação de algum corpo celeste, possivelmente um meteoroide, ao entrar na atmosfera terrestre, que é composta de gases e serve como um escudo de proteção contra corpos siderais em rota de colisão com o planeta. A desintegração gera desprendimento de energia pela colisão e alta temperatura, ocorrendo a consequente combustão dos fragmentos e sua queda luminosa sobre a superfície terrestre, o que é chamado de bólido pela astronomia.

O blog Mais Pajeú recebeu relatos de leitores de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama e Serra Talhada que também teriam visto o clarão.