Social Icons

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Carreta do Senac chega com novos cursos para Afogados da Ingazeira

Chegou a Afogados, na tarde de ontem (25), a carreta do SENAC para capacitação na área de gastronomia. A carreta foi uma solicitação da Prefeitura, e deverá ficar no município durante os próximos quatro meses, estacionada na Rua Doutor Roberto Nogueira Lima, em frente à Secretaria Municipal de Administração. 

Segundo Morgana Cavalcanti, diretora de operações da gerência regional Sertão do SENAC, serão ofertados os seguintes cursos:

· Caldos, sopas e consommés;
· Culinária regional;
· Comida de botequim;
· Culinária natalina;
· Preparação e decoração de bolos e tortas;
· Culinária light;
· Drinks e coquetéis.

Cada curso ocorre separadamente, e os interessados podem escolher participar de mais de um. “Iremos cobrar uma taxa que varia de 100 a 170 Reais, podendo ser dividido em até seis vezes no cartão. A taxa é para cobrir as despesas com o deslocamento da carreta, professores, material didático como apostilas e os alimentos e insumos das aulas práticas,” destacou Morgana. Os cursos serão ministrados no período da tarde e noite, e terão início após o preenchimento das vagas.

As inscrições podem ser feitas no horário de 08h às 13h, na Secretaria de Administração, na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima. A carreta conta com completa infraestrutura de copa e cozinha para as aulas práticas. Segundo a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, o município já solicitou ao SENAC a vinda de uma nova carreta, dessa vez especializada na capacitação para o segmento de estética e beleza. 

“Foi uma demanda que nos foi apresentada pelo grupo de empresários do bem, inclusive tivemos ontem à noite uma reunião com diversos empreendedores da área, e nós vamos buscar atende-los, uma vez que este é um segmento importante na geração de trabalho e renda em nosso município,” destacou Flaviana. 

No início de Novembro, em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura de Afogados dará início aos cursos de atendimento ao cliente e de inovação. Os interessados devem procurar a sala do empreendedor, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

2ª feira municipal de empreendedorismo – este ano a feira irá acontecer entre os dias 28 de novembro e 02 de Dezembro, com oficinas e feira de negócios. Assim como no ano passado, será na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário