Social Icons

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Candidata descobre na urna que fez campanha com número errado

A candidata a vereadora em Guajará-Mirim, interior de Rondônia, Edilamar Quintão Pimentel (PTN-RO) descobriu, na última hora, que fez toda a sua campanha com o número errado. A postulante digitou seu número de campanha na urna e verificou que não estava registrado. O número correto da candidata era 19.789, porém os santinhos – com erro de impressão – informavam o número 19.159.

Segundo o 1º Cartório Eleitoral, uma audiência pública foi realizada logo após o deferimento das candidaturas de Guajará-Mirim para resolver possíveis erros e alterações, mas a candidata não compareceu para verificar seu número. Edilamar, que fez toda a sua campanha com um número errado, não conseguirá receber nem o próprio voto.

A candidata registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil e disse que pretende procurar orientação de um advogado.
"Estou me sentindo muito prejudicada, pois agora não dá mais tempo para nada. Vou ser a piada da cidade e com certeza minha candidatura foi por água abaixo. Essa situação é difícil", desabafa.

Segundo o Juiz Eleitoral Paulo José do Nascimento Fabrício em Guajará-Mirim é a primeira vez que aconteceu esse tipo de ocorrência. "É uma situação inusitada, pois nunca tinha visto nada parecido nas eleições. Ela não tem como recorrer, pois o erro não partiu do TRE", disse o Juiz responsável pelas Zona Eleitoral de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário