Social Icons

domingo, 30 de outubro de 2016

Apac emite alerta para baixa umidade relativa do ar em cidades do Sertão de Pernambuco. Serra Talhada é uma delas.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, na sexta-feira (28), um alerta para a baixa umidade do ar em algumas cidades do Sertão, a exemplo de Ouricuri, Serra Talhada, Ibimirim e Floresta. Nesses locais, conforme a APAC, a umidade relativa do ar está entre 12% e 13%, deixando a população em estado de alerta, pois a baixa umidade pode causar alguns problemas de saúde, como complicações alérgicas e respiratórias e irritação dos olhos.

Em alguns casos, pode causar ainda sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação nos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.
Os cuidados para evitar problemas são os seguintes:

– Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta;
– Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas, como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência, entre outras;
– Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas (e outras) entre esse mesmo período;
– Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais e locais similares.

Um comentário:

  1. O pessoal tem que aprender a parar de podar as árvores ou corta las. Elas são capazes de reter umidade. Depois ta todo mundo reclamando do sol e do calor e achando ruim!

    ResponderExcluir