Social Icons

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tuparetama: Candidato Sávio Torres solta nota a emissora de Rádio

O candidato a prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) comunica que não poderá atender ao convite para participar de debate feito pela emissora Rádio Pajeú em parceria com a Gazeta FM.

De acordo com o art. 32 da Resolução 23.457/2016, que dispõe sobre a propaganda eleitoral, os debates políticos somente podem ocorrer após prévia comunicação à Justiça Eleitoral, bem como segundo as regras estabelecidas em acordo mútuo celebrado entre os partidos políticos (candidatos) e a emissora transmissora do evento, requisitos legais que não foram cumpridos no presente caso.

Não pode a emissora querer montar as regras ao seu bel prazer contrariando ao que determina a legislação eleitoral.

Outrora, somos cientes de que nos últimos debates realizados por essa emissora não houveram nenhum pronunciamento de cunho propositivo com enfoque político-administrativo, função primordial de um debate político, sendo essencialmente palco de agressões pessoais entre candidatos, conduta que não é o meu objetivo pessoal, tão pouco de minha campanha.

Reconheço a força e a imparcialidade da emissora, mas episódios recentes, como a reunião do Ministério Público com os candidatos regionais, me demonstraram que o meu adversário não se interessa em debater os problemas de nossa cidade, mais sim realizar atos de ofensas pessoais aos quais não estou disposto a tolerar, pois fui o único candidato ofendido presencialmente naquelas reuniões.

Assim, como tenho convicção de que o nosso adversário não tem discernimento e maturidade política para se comportar de forma elegante e cortês num embate político, mesmo sendo conduzido por essa emissora, deixo o espaço totalmente livre para que o mesmo possa apresentar as suas propostas de governo para a nossa cidade, já que nossas propostas de governo estão sendo compartilhadas pessoalmente em reuniões e encontros, nas residências, e no porta a porta, junto a população local que no final de contas é quem deposita o voto nas urnas.

Portanto, por não concordar com o formato de criação do debate, contrário as regras da propaganda eleitoral, prefiro registrar a minha ausência.

Meus sinceros agradecimentos pelo convite.

Sávio Torres
Candidato a Prefeito de Tuparetama
Coligação União Pelo Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário