Social Icons

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sub 22 do Mais Pajeú Basquete vai participar do Pesqueira Open

Acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro o Pesqueira Open de Basquete sub-22. A competição conta com equipes de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, e é a primeira edição da categoria.

Os jogos vão ser realizados no Centro Municipal de Esportes da cidade - antigo Sesi - em jogos divididos em duas chaves com quatro equipes cada que irão disputar as vagas para a semifinal. Na organização do evento estão Whenio Alencar, Davi Motta - árbitro -, Hamilton, Cleiton Jatobá e nomes fortes do basquete no interior como Vital Menezes e Geraldo Anacleto.

Vão participar da edição as seguintes equipes: Mais Pajeú, Sport, Basquete Paraíba, CBR/FAT de Maceió, THAURUS Basquete da cidade de Macaparana, Clube Basquete Caruaru, Íbis Viva Basquete e o Pesqueira Basquete Clube. De acordo com o organizador Whenio Alencar, a competição tem a chancela da Federação Pernambucana de Basquetebol. A falta de competições da categoria incentivou na criação do evento esportivo e as equipes que irão disputar o título estão se preparando para entrar no Novo Basquete Brasil (NBB).

A abertura do evento vai ser realizada no dia 21, às 19h e será repleta de tradição, com direito a danças culturais e indígenas e alusivas ao basquete. O mascote da competição, o Injordam - uma bola de basquete com cocar -, faz homenagem ao famoso jogador Michael Jordan e as raízes indígenas da cidade. (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário