Sem alarde vereadores de Serra Talhada aprovam aumento de salário para 2017

09 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Sem alarde os vereadores de Serra Talhada aprovaram um aumento nos seus próprios salários para próxima legislatura. Concederam a si mesmos um aumento de 25%, passando dos atuais R$ 8 mil para R$ 10 mil, com direito a 13º salário.

Em Conversa na manhã desta sexta-feira com o Caderno 1, o vereador Pinheiro do São Miguel confirmou a aprovação da lei que autoriza o aumento a partir de janeiro de 2017, mas explicou que o item que se refere a 13º salário já existe “faz muito tempo, e nunca foi pago“, diz ele e justifica ” o 13º salário só é pago se houver sobra da caixa na Câmara, e isso nunca aconteceu“.

O vereador não soube dizer se o aumento se estende também para o salário de prefeito, vice e secretários, garantiu apenas que foi aprovado o aumento dos legisladores mas acrescentou: “sempre que aumenta o salário dos vereadores, também aumentam os salários do prefeito, do vice e dos secretários“, sinalizando que isto ainda pode acontecer.

A informação do aumento chegou ao Caderno 1 através de leitores, que condenaram a prática da Casa (Câmara de Vereadores) de colocar em pauta votação apresentando apenas o número do projeto, sem especificar o seu conteúdo. “Nós que estamos lá na Câmara, nas sessões, ficamos sem saber o que está sendo votado… é uma prática para, como neste caso, não haver repercussão negativa na sociedade“, desabafou um eleitor. (Caderno 1)