Nota de esclarecimento do Hospital Regional Emília Câmara

20 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Segue esclarecimentos da direção do Hospital Regional Emília Câmara, em relação ao post Leitor denuncia descaso no Hospital Regional de Afogados, publicado em seu blog, nesta segunda-feira (19/09):

A direção do Hospital Emília Câmara esclarece que o atendimento na emergência da unidade conta com uma classificação de risco, que avalia a gravidade do caso e a prioridade do atendimento. Em relação ao paciente em questão, é importante deixar claro que ele não é portador de necessidades especiais e foi acolhido na triagem, reclamando de dor epigástrica, provocada pela ingestão de bebida alcoólica em grande quantidade. Assim ele foi encaminhado para aguardar atendimento de acordo com a gravidade.

A direção esclarece ainda que, durante a manhã desta segunda-feira (19/09), o plantão da emergência da unidade estava completo. No entanto, no momento da entrada desse paciente, a equipe médica e de enfermagem estavam dentro da sala vermelha, voltada para os casos de emergência grave, no meio de um processo de ressuscitação devido a uma parada cardiorrespiratória. Ao fim dessa intercorrência, a equipe multiprofissional do Hospital voltou ao atendimento normal.

O paciente em questão foi atendimento pelo médico clínico de plantão, que passou a medicação necessária e indicou observação.