Social Icons

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lula afirma que o juiz Sérgio Moro “confirmou sua parcialidade”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, ao aceitar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o juiz Sérgio Moro “confirmou sua parcialidade”. “Moro simplesmente deu prosseguimento ao espetáculo de perseguição política iniciado pelos procuradores semana passada”, afirma nota divulgada pela assessoria do ex-presidente.

Lula classifica a denúncia como “inepta” e diz que a “atuação de Moro já foi denunciada ao Supremo Tribunal Federal e à Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU”. Acrescenta também que o “mundo jurídico brasileiro sabe que a denúncia da força-tarefa tem caráter eminentemente político, sendo o resultado de uma série de arbitrariedades e violações de direitos – como a condução ilegal de Lula para prestar depoimento, a violação e divulgação de telefonemas do ex-presidente e até de seus advogados, a invasão de sua casa, das casas de seus filhos e de diretores do Instituto Lula”.

Para o ex-presidente, “após dois anos de investigações, envolvendo 300 agentes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal, nada foi encontrado para relacionar Lula aos desvios na Petrobras”. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário