Social Icons

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Juíza suspende divulgação de pesquisa eleitoral da Múltipla, contratada por blog

Na tarde desta quinta, 29 de setembro de 2016, a juíza eleitoral Ana Marques Véras, responsável pela 68ª Zona, com sede em São José do Egito, concedeu liminar à Coligação Unidade das Forças Populares (Dr. Romério e Nenen Dudu), determinando a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa nº PE 03976/2016, do Instituto Múltipla, contratada pelo Blog Nill Júnior.

Na representação a coligação argumenta que o Múltipla fere a legislação ao proceder com registro de pesquisa sem atendimento aos requisitos legais e técnicos exigidos, entre eles a ausência de registro no Conre da 5ª Região (Conselho Regional de Estatística) e divergência entre as informações sobre perfil na amostra de eleitores por renda e por eleitores na área urbana e rural com relação aos dados do último censo do IBGE.

A Unidade das Força Populares ainda cita que a empresa que contratou a pesquisa (Blog Nill Júnior) tem estreita e notória preferência político-partidária pela Coligação Frente Popular de São José do Egito, o que também é tido como ofensa à legislação eleitoral.

Na liminar concedida a juíza suspende a divulgação dos resultados da pesquisa sob pena de multa diária de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) sem esquecer a responsabilização por desobediência à ordem judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário