Social Icons

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jornalista afirma que em São José do Egito petista cresce na reta final contra o candidato do PSB

Partidos que apoiam a reeleição do prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), realizaram neste sábado (10), no bairro São João, um dos mais populosos da cidade, o maior evento da campanha.

O “arrastão” foi comandado pelo próprio prefeito e teve a participação do candidato a vice Nenê de Zé Dudu (PMDB) e do ex-deputado José Marcos de Lima (PR).

Milhares de pessoas participaram do evento, que reuniu também moradores dos bairros Antônio Marinho, Vila da Cohab, Vila da Caixa e Conjunto Habitacional.

A campanha de “Dr. Romério” à reeleição começou desacreditada porque pesquisas feitas quatro meses atrás apontavam favoritismo do candidato da oposição Evandro Valadares (PSB), que foi prefeito de 2005 a 2012.

Hoje, porém, o jogo está equilibrado e, segundo estimativa do ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), que foi o coordenador político do Governo do Estado na região até abril deste ano, “quem vencer será pela diferença de cerca de mil votos”.

Ele define como “um clássico” a disputa entre o atual prefeito e o seu antecessor, com o que não concorda o ex-vereador e candidato a vice Nenê de Zé Dudu (PMDB).

Diz o peemedebista: “Temos o melhor candidato (Romério), um prefeito que não rouba e nem deixa roubar, mais militância, mais volume de campanha e uma chapa de candidatos a vereador infinitamente melhor do que a deles (do PSB). Por isso vamos vencer e por uma diferença maior que em 2012”.

Nenê de Zé Dudu foi correligionário de Valadares até 2011. Rompeu com ele em 2012 e apoiou o candidato do PT, que derrotou o então candidato do PSB, Eclériston Ramos, hoje candidato a vice na chapa da oposição, por cerca de 900 votos de diferença.

Semana passada, o PSB levou para a campanha de Valadares o engenheiro João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara e filho do ex-governador Eduardo Campos.

Ele passou também por Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Itapetim e Brejinho. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário