Social Icons

sábado, 10 de setembro de 2016

IDEB: Afogados da Ingazeira atingiu em 2015 meta prevista para 2021

A Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais, comemorou bastante com toda a equipe da secretaria, os números alcançados pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Afogados da Ingazeira vem, ao longo dos últimos anos avançando bastante no alcance das metas projetadas pelo IDEB. Os números mostram um avanço de 5,0 para 5,4 nos anos iniciais de ensino, meta projetada para ser alcançada apenas em 2021. Nos anos finais, o índice subiu de 4,4 para 4,8, ultrapassando a meta projetada para 2021.

O avanço fica mais claro quando se avalia a evolução do ensino no longo prazo. Em 2005, o IDEB dos anos finais em Afogados era de 3,1. Em 2015, atingimos 5,4. Um avanço significativo na qualidade do ensino ofertado na rede pública municipal.

“Quero agradecer a toda nossa equipe, aos professores, diretores, coordenadores pedagógicos, que tem trabalhado bastante para oferecer um ensino de qualidade e com resultados palpáveis de avanços. São números que mostram que estamos no caminho certo e que a tendência é melhorar ainda mais nos próximos anos,” destacou a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeria, Veratânia Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário