Social Icons

sábado, 17 de setembro de 2016

Brasileiro usa celular em média 3h14 por dia, diz pesquisa

O brasileiro passa em média 3h14 por dia conectado com o celular, segundo indica pesquisa da associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest e divulgada nesta quinta, 15. Considerando apenas os jovens da geração millenials, a média é de 4h por dia conectado à Internet em um aparelho móvel. Com destaque, atividades como fazer chamadas (89%), navegar na Internet (87%), acessar emails (85%) e mecanismos de buscas (71%). A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas de 14 a 55 anos.

Cresceu a propensão a clicar em publicidade online, segundo a MMA. Neste ano, 32% afirmavam não clicar em nenhuma propaganda, contra 41% em 2015. No período, o YouTube ultrapassou o Facebook como rede com mais visibilidade da publicidade. Para millenials, 22% davam atenção à publicidade na Internet, contra 30% no ano anterior. A parcela que sempre dá atenção à publicidade subiu de 9% para 13%. A pesquisa indica também que quatro em dez usuários já efetuam compras de produtos e serviços via aplicativos, como roupas, taxis e ingressos.

O uso de aplicativos cresceu, segundo a entidade. Em 2016, os brasileiros usam em média oito apps por semana, contra seis no ano passado. A maioria (83%) afirmou fazer download de novos programas, e 34% contam com até dez apps em seus aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário