Social Icons

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Afogados: Emídio visita casa modelo do PNHR na zona rural

Na tarde desta quarta-feira 14.09, o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, acompanhando do candidato a vereador Jair do PT, militantes, assessores e Afonso Cavalcanti da Diaconia, foram conhecer uma casa modelo do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que está sendo desenvolvido no Sitio Lajedo, zona rural do município tendo como entidade organizadora a Diaconia.

O Programa foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.​

A visita faz parte das ações de campanha de Emídio, que está indo a áreas do município, ver de perto como estas ações implantadas pelos governos de Lula e Dilma têm influenciado a vida das pessoas.

Emídio conheceu o agricultor familiar Cosmo, que é o beneficiário do programa. Cosmo mora com sua esposa e uma filha em uma pequena casa, que fica no mesmo terreno onde está sendo construída a nova casa, que esta perto de ser terminada, para que daí a família possa fazer a mudança.

“Eu vou ter uma casa melhor, um ambiente melhor para morar com minha filha, isso vai melhor pra gente, vai ser um lugar mais aconchegante e mais espaçoso pra mim, pra minha mulher e pra minha filha”, comemorou Cosmo.

Emídio destacou a importância de programas como este realizados durante os governos de Lula e Dilma. “Só para se ter uma ideia o quanto a intervenção do governo federal com várias políticas públicas pode mudar significativamente a vida do cidadão, o nosso amigo Cosmo, tem desde uma cisterna de placa, o Programa Nacional de Habitação Rural e o Bolsa Família, são três políticas públicas quem vem beneficiar diretamente a qualidade de vida das pessoas, é nesse governo que acreditados, é esse governo que defendemos é e por isso que nos vamos continuar lutando, para que cidadãos assim como Cosmo, possa ter acesso a esses tipos de programas”, enfatizou Emídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário