Social Icons

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Reflexões sobre o voto, não deixe de ler!

Estamos nos aproximando do dia em que, nós eleitores, iremos às urnas escolher quem irá conduzir os destinos dos nossos municípios.

É importante que o povo participe da campanha eleitoral. Escute propostas e decidam por eleger pessoas que estejam comprometidas com a administração pública, que estejam comprometidas com os destinos do nosso município.

É preciso estar atento, pois existem candidatos que não disputam eleições com o objetivo de melhorar a vida do seu povo, e estão mais preocupados em demonstrar força e poder.

Eleitos, procuram destruir tudo que o seu antecessor fez na tentativa de apagar esta imagem e criar a sua.

Esquecem que a administração pública tem caráter de continuidade, e quando isto não acontece, quem paga a conta é o povo.

Passam o seu mandato procurando perseguir a agredir os seus adversários com ações mesquinhas, e esquecem de administrar o município.

E nesta onda de rancor e ódio, de perseguição e agressão, o povo, adversários e correligionários passam a sofrer por falta de educação, de limpeza urbana que considero saúde preventiva, com a falta de saúde curativa com o atrofiamento da cultura e do desenvolvimento econômico e social do município.

Sabemos que todo gestor quer fazer diferente, mas fazer diferente não é atender aos seus caprichos, mas buscar desenvolver o município para atender a necessidade do seu povo.

É dar continuidade no que está dando certo e mudar o que está dando errado.

Para isto é preciso ter senso crítico, o que é diferente de irônico. É antes de ser gestor ser líder, pois será eleito para administrar o patrimônio do povo, e o patrimônio do povo não se resume a prédios públicos, mas sim, o maior patrimônio do povo está diretamente ligado a educação, saúde, moradia saneamento básico, e outras ações que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

É importante que o povo esteja atendo as ações dos candidatos, procurem observá-las, pois elas dizem as reais intenções de serem eleitos.

É importante estar presente nas campanhas eleitorais com o intuito de avaliar propostas, e não de obter vantagens, evitando se envolver com torcidas organizadas através da emoção, por que a partir de 1º de janeiro a emoção poderá virar decepção.

Principalmente eleitores que buscam vender o seu voto, pois quem o comprar jamais terá compromisso com ele e muito menos com a comunidade.

É importante também lembrar que não adianta apontar políticos corruptos, por que não existem corruptos sem corruptores.

Portanto, este é um momento de grande importância na vida do povo brasileiro, pois iremos eleger os representantes que serão responsáveis por desenvolver ou atrofiar o desenvolvimento do município onde o maior beneficiado ou prejudicado será, não apenas o eleitor, mas o povo dentre estes as crianças e idosos que se quer votaram mas tiveram os seus destinos em nossas mãos.

Por Tarcízio Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário