Social Icons

domingo, 14 de agosto de 2016

Em confraternização advogados egipcienses discutem propostas com pré-candidatos

Neste sábado, 13, advogados egipcienses se reuniram no Haras Lopes e Silva onde participaram de confraternização pela passagem do dia que reverencia a categoria (11 de agosto) ao tempo em que convidaram os pré-candidatos a prefeito e vice, Romério Guimarães e Nenen Dudu, respectivamente, para que apresentassem propostas do plano de governo que tivessem correlação com tal classe.

Há poucos dias o prefeito Romério esteve em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça Leopoldo Raposo e o desembargador Francisco Tenório entregando solicitações de construção de um novo fórum para São José do Egito. Após a notícia ser divulgada em blogs, diversos advogados solicitaram informações sobre as parcerias que podem ser feitas e resolveram também levantar a bandeira de uma frente que conquiste ao Berço da Poesia um equipamento moderno que possa, inclusive, agilizar na tramitação dos milhares de processos que estão acumulados.

A prefeitura se dispôs a doar terreno para a construção de edifício que possa abrigar Fórum, Ministério Público, Cartório Eleitoral, Delegacia de Polícia Civil, Ciretran, Defensoria Pública e Procon. Foi repassada a informação que arquiteta do TJ já esteve fazendo verificações em São José e deve voltar nos próximos dias.

A ideia é que no mesmo terreno, em prédio anexo, funcionem os cartórios de imóveis, notas e ofícios. Foi discutida a possibilidade da construção das agências da Previdência Social e do Trabalho, tendo em vista que estas também funcionam em prédios alugados. 

A edificação de nova cadeia pública foi um dos pontos abordados. O seu local seria noutro espaço acordado entre a prefeitura e o Estado.

O que se deseja com isso é a construção de um complexo administrativo que possa ofertar todos esses serviços num só local, possibilitando mais comodidade para o cidadão bem como dando aos advogados melhores condições para desempenharem suas atividades.

O tema “complexo administrativo” vem sendo discutido desde as reuniões que aconteceram em Recife. Primeiro com o vice-governador Raul Henry e os deputados Kaio Maniçoba e Rogério Leão, respectivamente federal e estadual, o ex-deputado José Marcos de Lima, o pré-candidato a vice Nenen Dudu, vereadores locais e o advogado Erasmo Siqueira. Depois, entre o prefeito Romério e desembargadores no TJ.

Ainda na reunião foi levantada por advogados a proposta de criação de uma subseção da OAB em São José do Egito, tendo em vista que há mais de cem advogados que atuam no município.

No encontro deste sábado a recepção ficou por conta dos advogados Cleonildo e Claudenor Lopes, com participações dos escritórios Brito & Nunes e Correia Lima & Associados e presença do vice-prefeito Verginaldo Nunes Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário