Social Icons

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Coluna + Política, fiquem bem informado (a)!

Debate decidiu candidato das oposições em Triunfo: Após várias rodadas de conversa, as oposições de Triunfo escolheram o advogado William Terto (PV) para disputar a prefeitura contra o também advogado João Batista Rodrigues (PR).

12 partidos na coligação de Victor Oliveira em Serra: Candidato das oposições à prefeitura de Serra Talhada, Victor Oliveira (PR) e seu vice, Marquinhos Dantas (PSD), conseguiram juntar 12 partidos para enfrentar o prefeito Luciano Duque (PT).

Não tem sentido o PT deixar de existir: O ministro Gilmar Mendes negou ontem que tivesse defendido o cancelamento do registro do PT no TSE pelo fato de o partido ter recebido dinheiro de “caixa dois” em suas últimas campanhas eleitorais. Foi oportuno o esclarecimento, pois a notícia foi dada com destaque no final de semana e alvo de protestos de vários petistas, entre os quais a deputada Teresa Leitão, candidata a prefeita de Olinda nas próximas eleições. Se o PT tem lá os seus pecados que seja punido pelo eleitor, nas urnas, e não com a cassação do seu registro. Mesmo porque dinheiro “não contabilizado” para suas campanhas quase todos os partidos receberam. Aliás, por falar em punição ao PT, o partido tem menos candidatos a prefeito este ano (1.135) do que teve em 2012 (1.759). Isso é reflexo do mensalão, da Lava Jato e do impeachment de Dilma. Mas é bom para a democracia que o partido continue existindo, mesmo eleitoralmente fragilizado.

Prefeito de Carpina vai devolver dinheiro: O prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), terá que devolver aos cofres públicos os valores descontados na folha dos servidores aposentados e pensionistas, mas não repassados aos bancos em processos de empréstimos consignados. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado, com base em denúncia feita pela professora aposentada Maria José Tavares Cavalcanti, conhecida como Zeti. O relator da matéria é o conselheiro, Dirceu Rodolfo, mas não foram divulgados os valores que o prefeito desviou.

(*) Fonte: Rádio Vivo/Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário