Social Icons

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Blog Novela Pedaços de Tempo - Capítulo 3

Blog Novela Pedaços de Tempo - Por Jefferson Messias
Capítulo terceiro

A figura sobre o cavalo tinha um bigode preto lustroso, olhos castanhos, era careca e tinha um papel importante nas mãos. Era o médico da cidade, Dr. Fernam; irmão mais novo do Sr. Drazo.

- Tenho um documente para você, prezada Amice. Um documento que auxiliará no caso das mortes...

- Dr. Fernam; quanta honra em vê-lo. Não me diga que tem aí um confissão assinada pelo autor das mortes; isso auxiliaria e muito a investigação. – disse com gracejo.

- Isso eu não tenho. Mas tenho o resultado da análise dos quatro corpos encontrados. – disse descendo do cavalo e amarrando-o ao lado do cavalo de Amice.

- Então venha. Vamos entrar, pois também tenho algo relacionado às mortes que nos ajudará e muito. – disse Batista entrando.

A casa era pequena, porém aconchegante. Poucos móveis, um retrato do filho na parede, telhado com forro de lona e piso feito de pau-brasil. A mesa estava coberta com um grande pedaço de estopa e com tigelas de comidas fumegantes. Tudo muito limpo e organizado.

Frank deixou os besouros no parapeito da janela e foi lavar as mãos. Costume herdado da mãe, que o acompanhou.

Estando a sós, o médico disse ao dono da casa que agradecia a comida e que esperava ajudar nas investigações. Batista pegou os documentos que o médico lhe entregara. Juntou com o que tinha e deixou em cima do armário. Primeiro resolveriam a questão da fome e da sede, que é uma obrigação, para depois resolverem aquele caso, que era outra obrigação.

- Tudo pronto. Venham. – disse Amice, mostrando os pratos postos e já se sentando à mesa.

O Almoço teve o acompanhamento de poucas palavras; quase todas de espanto pelos acontecimentos da semana. Entre um gole de vinho e outro, decidiram ir à missa à noite pedir bênçãos a Deus.

Depois do almoço, pegaram os documentos e começaram a estudá-los.

Antes de saber o que sai destes estudos, vamos para a abadia e para a taberna. Coisas importantes acontecem por lá.

Mas só no próximo capítulo!

Confira o capítulo 1: CLIQUE AQUI
Confira o capítulo 2: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário