Serra Talhada e Afogados da Ingazeira participarão de Oficinas do Festival de Cinema de Triunfo

06 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Estão abertas as inscrições para as oficinas do 9º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, que ocorre entre os dias 8 e 13 de Agosto. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo e-mail: festivaldetriunfope@gmail.com. No título é necessário especificar o nome da oficina de interesse. O prazo para o interessado fazer a inscrição será encerrado no dia 15 de julho.

A edição deste ano também irá contemplar as cidades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Quatro oficinas serão oferecidas:

Documentando – dedicado às pessoas maiores de 14 anos, a oficina – que será realizada em Afogados da Ingazeira – traz a análise de obras de diferentes cinematografias, exercícios teóricos e práticos com objetivo de estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais. No ato da inscrição é preciso encaminhar no e-mail nome completo, idade, contato (número de telefone) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina.

Videoclipe Experimental – esta atividade irá ocorrer em Triunfo e serão abordadas produções audiovisuais ligadas à música, como teasers e coberturas de shows, além de compor etapas da construção de projetos para videoclipes, incluindo plano orçamentário, roteiros, cronogramas, etapas de gravação e pós produção. Podem se inscrever pessoas com mais de 16 anos. Na inscrição é preciso encaminhar e-mail contendo nome completo, idade, contato (número de telefone), currículo resumido, equipamentos audiovisuais (caso possua) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina.

Experimentando Animação – a oficina de Serra Talhada trará técnicas de criação de animações a partir de referências visuais desenvolvendo a criatividade dos participantes. Podem se inscrever crianças de 12 a 16 anos.

Oficinas criativas: as maiores historinhas de todos os tempos – dedicado as crianças de 4 a 8 anos, a oficina – que acontece em Triunfo – traz como base os estudos das artes sob a contação de histórias de autores de obras infantis brasileiros como Ziraldo, Monteiro Lobato, Ruth Rocha e outros, explorando técnicas artísticas diversas como a pintura, recortes e colagem, teatro e dança. (G1)