Social Icons

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Senador pede dinheiro para o IF-Sertão e a reabertura da agência da Receita em Afogados

O senador Fernando Bezerra e a reitora do IF-Sertão, Leopoldina Veras, estiveram ontem (13) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a fim de solicitar recursos para a conclusão de obras em diferentes campus do IF-Sertão, que já conta com 10 mil alunos em seis municípios de Pernambuco.

O senador foi recebido também pelo secretário da Receita, Jorge Rachid, a quem pediu a reabertura da agência da Receita em Afogados de Ingazeira.

Segundo Leopoldina Veras, as obras de reforma da reitoria de Ouricuri estão paralisadas desde 2010, assim como as do campus de Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

Mendonça prometeu verificar as possibilidades de apoio do governo federal para a conclusão das obras do IF-Sertão.

Criado em 2008, o IF-Sertão é sediado em Petrolina e formado pelos campus de Ouricuri, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, além da unidade Petrolina Zona Rural.

Com relação à agência da Receita, atendia à população de 12 municípios sertanejos, a saber: Tabira, Carnaíba, São José do Egito, Quixaba, Iguaracy, Solidão, Itapetim, Tuparetama, Ingazeira, Brejinho e Santa Terezinha.

“Se esta agência permanecer fechada, os usuários terão de se deslocar até Serra Talhada, que fica a 80 km de distância de Afogados de Ingazeira”, disse o senador pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário