Social Icons

quinta-feira, 21 de julho de 2016

+ Política: Ex-Prefeito sonha ser vice de Sebastião Dias em Tabira - A razão do rompimento de Zeca com Guga em Sertânia - Oposições confirmam convenções em Itapetim - Duque na luta pelo São Francisco

Ex-Prefeito sonha ser vice de Sebastião Dias em Tabira: Liderando uma aliança de 14 partidos o prefeito de Tabira Sebastião Dias (PTB) ainda procura um vice. Entre os três nomes citados nos últimos dias aconteceu uma alteração. Dos cotados Marinho Amaral, Nelly Sampaio e Zé Amaral, saiu a vereadora que vai para a reeleição e entrou o seu pai, o ex-prefeito Rosalvo Sampaio (Mano). Notícias que chegam a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que Mano dorme e acorda sonhando ser vice do poeta.

A razão do rompimento de Zeca com Guga em Sertânia: O fim do casamento político do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) com o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), tem ingrediente de bastidores explosivos. A relação já estava azedada há muito tempo, mas o estopim acabou sendo o festival de chantagens do prefeito, com ameaças veladas para o desenlace político em 2018, sob a alegação de que seu apoio, caso venha a ser reeleito, estaria sendo, desde já, disputado por um lote de pré-candidatos a federal. Nas eleições passadas, Zeca teve seis mil votos em Sertânia e seu irmão, o estadual Júlio Cavalcanti, 5,7 mil. O que se diz por lá é que Guga bateu na porta de Eduardo da Fonte (PP) para apoiá-lo, mas este não mostrou interesse. O prefeito está flertando, agora, com o estadual Claudiano Martins, que decidiu tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Oposições confirmam convenções em Itapetim: Divididas em duas candidaturas as oposições de Itapetim vão promover suas convenções em datas diferentes. Enquanto o pré-candidato a Prefeito Anderson Lopes (PTB) agendou sua convenção para o dia 23 de julho, o outro grupo liderado por Mário José (PMDB) fará a festa política no dia 5 de agosto. Os governistas com Arquimedes Machado ou Adelmo Moura farão a convenção no dia 05 de agosto.

PSB de Tabira promove reunião final nas próximas horas: Objetivando finalmente definir o rumo que vai tomar na eleição de 2016 o PSB se reunirá nas próximas 24 horas em Tabira. Depois de cinco ou seis pré-candidatos a prefeito, desistirem. Depois da executiva estadual vetar a indicação do vice do prefeito Sebastião Dias, numa aliança com o palanque que apoia o senador Armando Monteiro e por último ex-aliados de Dinca sinalizam em voltar ao grupo de onde saíram, o Partido Socialista Brasileiro fará sua última reunião. 

Duque na luta pelo São Francisco: O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) definiu, através de uma eleição, os novos membros do poder público municipal que vão fazer parte da próxima gestão da entidade em Pernambuco, com mandato de três anos. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), foi eleito como representante do Submédio São Francisco, um grupo com 62 municípios.

(*) Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário