Social Icons

terça-feira, 5 de julho de 2016

Confira os bastidores da política em Tabira, Belmonte e Recife

Governistas procuram um vice para o Prefeito Sebastião Dias:  Com o objetivo de “formar uma grande aliança por um novo projeto para Tabira”, mesmo já estando a frente do governo municipal, o Prefeito Sebastião Dias liderou o bloco de partidos PTB, PT, PSDB, PSD, PSC, PTN, PSDC, PSL, PHS, PP, PT do B e DEM, em uma reunião para tratar da sucessão no último domingo. A vaga de vice aberta pelo rompimento de Genedy Brito ainda não foi ocupada pelos governistas. Partidos como PSB, PR e PCdoB serão procurados e a vice oferecida aos socialistas.

Em Belmonte PT vai apoiar candidato do PSB: A divisão entre PT e PSB em níveis estadual e federal não chegou a São José do Belmonte. Reunido no final de semana o Partido dos Trabalhadores definiu que integrará a aliança formalizada por PSB e PR para a sucessão do Prefeito Marcelo Pereira. 19 filiados disseram sim a união, contra 12 que se colocaram contrários. Assim com apoio do PT a chapa formada pelos médicos Vital Machado (PSB) e Paulo Mendonça (PR) enfrentará o empresário Romanilson Mariano(PHS).

No Recife PT continuará no isolamento: Com a decisão do senador Armando Monteiro (PTB) de apoiar Sílvio Costa Filho (PRB) para prefeito do Recife nas próximas eleições, o pré-candidato do PT, João Paulo, continuará no isolamento e talvez se obrigue a formar uma chapa “pão com pão” (a 1ª opção é a vereadora Marília Arraes). Os petebistas chegaram à conclusão de que só haverá segundo turno se houver também múltiplas candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário