Social Icons

sábado, 2 de julho de 2016

Afogados: Prefeitura garante recursos para iluminação do Vianão, requalificação da Rio Branco e diversas obras

Quem aniversaria fica triste se não recebe presentes. Um gesto simbólico que vale mais pela lembrança e respeito do que pelo presente em si. Mas Afogados está em festa. Na manhã do seu aniversário, a Prefeitura assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para o início das obras de requalificação da Avenida Rio Branco.

O convênio também garante a instalação da iluminação do Estádio Valdemar Viana de Araújo, que após o término da ação, vai poder sediar jogos à noite, antigo sonho dos desportistas afogadenses.

Com a parceria com o Governo Federal, a Prefeitura também vai reformar as Praças Nelson Oliveira (em frente aos correios) e Carlos Cottart. Também será construída uma praça no início do anel viário, em frente ao monumento do Rotary club. As obras só serão possíveis graças às emendas parlamentares do orçamento impositivo, apresentadas pelos Deputados Federais Gonzaga Patriota, Tadeu Alencar e Zeca Cavalcanti. Os convênios foram assinados durante a inauguração do Centro de Logística, pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira e o Gerente Regional da Caixa Econômica, Marconi Sobral. O convênio também vai liberar recursos para diversas pavimentações de ruas em Afogados.

O Prorural também assinou com a Prefeitura convênio para instalação de um sistema de abastecimento que vai garantir água nas torneiras das comunidades de Serrinha e Caiçara. 

Após a parte administrativa, o Prefeito participou da missa em celebração aos 107 anos do município e do tradicional corte do bolo, que homenageou a penta-atleta afogadense, orgulho para todos os Pernambucanos, Yane Marques. Os shows da noite ficaram por conta de Alceu Valença (que também estava aniversariando e puxou o coro do “parabéns pra você”, Maciel Melo e a banda Capital do Sol.

As comemorações encerram-se neste sábado (02), com apresentações do nosso forrozeiro Lindomar Souza, Mateus Fernandes e a banda Forrozão das Antigas. Os shows são gratuitos e acontecem no Centro Desportivo Municipal, com início às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário