Social Icons

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Academia de Jiu-jitsu de Afogados da Ingazeira vai participar do torneio de aniversário do batalhão de operações especiais (BOPE), em Maceió

Academia de Jiu-jitsu de Afogados da Ingazeira, Chykão TEAM, vai participar do torneio de aniversário do batalhão de operações especiais (BOPE), em Maceió neste sábado, viajarão 5 atletas desde já, ficamos na torcida.

Como parte das comemorações de aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), será realizado, no próximo sábado (2), o 1º Desafio Tropa de Elite Bope 2016, um evento que vai reunir atletas de vários estados que participarão de competições de luta e de corridas de rua. A programação acontece na sede do batalhão, a partir das 8h.

De acordo com o comandante do Bope, coronel Bolivar, o evento contará também com a presença da tropa, que estará toda equipada, e dos cães treinados da corporação. Assim, a população poderá conhecer um pouco mais sobre o dia a dia dos militares do grupo de elite. 

Na primeira etapa do evento, serão realizadas lutas nas modalidades judô, jiu jitsu e K1, que contarão com a participação de 200 atletas de Alagoas e também de outros estados. No período da tarde, a partir das 15h30, serão realizadas as corridas mirim e adulta, esta última com trajetos que de 6km e 10km. 

"A população pode prestigiar o evento e conferir a demonstração do canil e as viaturas utilizadas por nossos militares, que estarão todos equipados. É um evento que marca o início das comemorações de aniversário do Bope", afirma o coronel. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais conta atualmente com 180 homens empenhados em garantir a segurança da população alagoana e que têm o apoio de 25 cães de quatro raças diferentes durante as operações. O batalhão fará 40 anos de existência no dia 7 de julho. Com a nomenclatura Bope, são 15 anos de atuação em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário