Social Icons

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Yane Marques foi destaque da passagem da tocha olímpica por Pernambuco

A força simbólica da chama olímpica emocionou o Recife, nesta terça-feira (31), num revezamento de 35 km que percorreu vários bairros e teve seu momento culminante no Marco Zero, onde a paratleta Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, acendeu a pira olímpica ao lado da medalhista Yane Marques. Ao longo de todo o percurso, a população prestigiou o evento e aplaudiu cada um dos cerca de 200 condutores. A largada do revezamento aconteceu às 13h45, em frente à Central de Distribuição da Coca-Coca, no bairro de Ponto de Parada, e a chama chegou ao Marco Zero às 20h28.

Muito emocionada, Rosinha recebeu a Tocha das mãos de Yane Marques na rua Marquês de Olinda e a levou, sob aplausos, ao palco do Marco Zero para o acendimento da pira. 

Penúltima condutora da Tocha, a pentatleta Yane Marques não escondia a alegria. "É um momento único para nós. Eu me sinto muito feliz por participar disso tudo. Seremos cerca de dez atletas pernambucanos no Rio 2016. Ao conduzir a Tocha, sinto que estou representando todos os que viveram, vivem e viverão o sonho olímpico. As olimpíadas serão na nossa casa. Vamos todos torcer e mandar energias positivas", discursou, no palco do Marco Zero. Junto com 12 outros esportistas, Yane foi indicada pela Prefeitura do Recife para participar do revezamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário