Social Icons

sábado, 11 de junho de 2016

Coordenadoras dos CREAS Regionais enviam carta ao governador Paulo Câmara

Todos os treze CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Regionais) do Estado de Pernambuco incluindo o de Afogados da Ingazeira, estão sobre ameaça de fecharem as portas para reduzir custos.

O CREAS é uma unidade pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e/ou social, de ameaça ou de violações de direitos.

Sua atuação abrange os municípios que compõem a Região de Desenvolvimento do Estado para articular, integrar, potencializar e fortalecer a Rede de Serviços Socioassistenciais de Proteção Social com as demais redes e políticas públicas que façam parte do Sistema de Garantia de Direitos.

Os 13 CREAS Regionais tinham a função de oferecer apoio aos municípios que não possuem serviços e condições para assumir as ações especializadas na área da Assistência Social.

Esse trabalho agora pode deixar de existir, infelizmente. Abaixo carta enviada pelas 13 coordenadoras dos CREAS para o governador Paulo Câmara:


Nenhum comentário:

Postar um comentário