Social Icons

terça-feira, 17 de maio de 2016

Prefeito Romério Guimarães fala de ações exitosas na Educação Municipal‏

Em entrevista ao Programa Institucional São José de Todos, transmitido todos os sábados as 11 da manhã em cadeia pelas Rádios Gazeta FM e Cultura AM, o prefeito de São José do Egito - Romério Guimarães, falou sobre a educação exitosa na Terra da Poesia.

EDUCAÇÃO/ São José do Egito entre os dez melhores resultados do ensino fundamental. Dos 184 municípios de PE, a Capital da Poesia com ensino fundamental nas duas categorias, anos iniciais e finais. Os dados constam no IDEPE.

“É uma imensa satisfação a nossa educação – professores, gestores, coordenadores, equipe da secretaria, corpo técnico e administrativo da pasta, famílias e alunos – pois, sem dúvida, são todos protagonistas desta conquista. Em todas as últimas avaliações São José avançou e, em alguns casos, já superou metas que estavam estabelecidas para serem atingidas somente daqui a alguns anos.” 'Pontuou Romério.

A Escola Municipal Baraúnas conquistou 1º Lugar do Prêmio Gestão Escolar. A escola está localizada a cerca de 20 km da sede do município, tem hoje 286 alunos distribuídos em 17 turmas de educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 9º anos. Seus estudantes são oriundos de 13 comunidades rurais. A Escola Baraúnas irá representar Pernambuco no nível Brasil.

Construção da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Diva de Siqueira Vasconcelos, construção da Escola São José que está sendo erguida às margens da rodovia PE-320, no Bairro São João e contará com 12 salas de aula, quadra coberta, sala de informática, sala de leitura, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala destinada a professores, pátio para recreação, cozinha, dispensa e área de serviço.

Já foram concluídas no governo Romério as coberturas das quadras das escolas Naná Patriota e Baraúnas. Além da construção da quadra Poliesportiva da Escola Municipal Pedro Eufrásio Feitosa no Sítio Barra Nova. Que já está em fase de conclusão e será entregue a comunidade.

Esta semana o projeto de engenharia vai para a licitação da Quadra Poliesportiva de Riacho do Meio, que terá o nome de Mikaelson (Mikael de Zé Bilu).

A Rede Municipal de Ensino na Terra da Poesia tem cerca de 5.510 alunos matriculados. São Jose do Egito tem cuidados com uma alimentação saudável e de qualidade que está presente nas refeições que são servidas diariamente nas instituições de ensino da Rede Municipal de Educação. Desde a compra dos alimentos até o consumo, a merenda segue um rigoroso controle de qualidade, que obedece a todas as normas exigidas pelos órgãos competentes.
Para garantir o crescimento e o desenvolvimento das crianças, a alimentação escolar deve ser rica em vitaminas e minerais capazes de fornecer energia em quantidades adequadas.

São 20 escola em São José do Egito da Rede Municipal, das quais 19 já foram reformadas, ampliadas e ou revitalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário