Social Icons

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeito de Afogados participa de pesquisa das universidades de Harvard e Columbia

As Universidades Americanas de Harvard e Columbia são duas das mais antigas e respeitadas instituições de ensino superior do mundo. Harvard, situada no Estado Americano de Massachusetts, foi fundada em 1636 e é a mais antiga universidade dos EUA. Columbia fica em Nova York e é mais “nova”, foi fundada em 1754. Para se ter ideia da importância das duas, elas aprovam apenas 7% das centenas de milhares de estudantes que nelas pleiteiam ingresso.

Nesta XIX marcha em defesa dos municípios, os caminhos de Afogados da Ingazeira e o das duas respeitadas universidades se encontraram. Afogados foi um dos poucos municípios brasileiros escolhidos para participar de uma pesquisa sobre a qualidade da gestão pública no Brasil.

Coordenada pelos Professores Gautam Rao e Jonas Hjart, a pesquisa aborda todos os aspectos relativos às demandas da gestão pública municipal e fará um raio-x de como pensam e agem os Prefeitos das pequenas e médias cidades do Brasil na busca por soluções locais para diversos problemas. “Acho importante para Afogados participar de uma pesquisa do mais alto nível, coordenada por duas das melhores e mais antigas universidades do mundo. Isso é protagonismo, projeta o nome do nosso Sertão do Pajeú para fora do Brasil, para além das nossas fronteiras,”avaliou Patriota.

Além de Afogados da Ingazeira, mais 59 outros municípios brasileiros foram escolhidos para integrar a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário