Social Icons

quinta-feira, 12 de maio de 2016

+ Política: Confira o que rola nos bastidores da política estadual e nacional

Dois pernambucanos confirmados no ministério de Michel Temer: Até a noite desta quarta-feira (11), dois pernambucanos estavam confirmados no futuro ministério do vice-presidente Michel Temer: os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). O primeiro vai para o Ministério das Cidades e o segundo para o Ministério da Educação e Cultura.

Bruno Araujo tem a chance para ser majoritário: A confirmar-se a indicação de Bruno Araújo para o Ministério das Cidades, ele terá uma chance de ouro para se transformar em quadro majoritário. Mas, para isso, terá que fazer como Eduardo Campos, que aproveitou a passagem pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para construir sua candidatura a governador.

Decisão do PSB sacrifica deputado Fernando Filho: O senador Fernando Bezerra foi voto vencido na reunião do PSB que decidiu não indicar ninguém para o governo Temer. Com isso, Fernando Filho, cotado para o Ministério da Integração, foi sacrificado. O senador poderá vingar-se. Em 2008, após seu candidato, Odacy Amorim, perder a convenção do PSB de Petrolina para Gonzaga Patriota, ele liberou seus liderados para votarem em Júlio Lossio (PMDB).

Silvio Costa sem uma rampa para ganhar respeito: Sílvio Costa ficou frustrado com a decisão de Dilma de não descer mais a rampa do Planalto, hoje ou amanhã, em companhia dos seus ministros. O espelho do deputado é o ex-senador Ney Maranhão (PE), recentemente falecido, que morreu respeitado por todo mundo porque ficou ao lado de Collor até o fim.

Senador Aécio neves não evita candidatura e PSDB é afastado do governo Paulo Câmara: Por meio do seu presidente Carlos Siqueira, o PSB fez gestões junto a Aécio Neves para que o PSDB não lançasse Daniel Coelho como seu candidato do Recife. Na última sexta-feira, todavia, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) informou a Paulo Câmara que a decisão de lançar Daniel era irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário