Social Icons

terça-feira, 3 de maio de 2016

Mais Pajeú Clube vai ser o primeiro time da região a participar da Liga Pernambuco de Basquete

Pela primeira vez na história um clube do Pajeú irá participar da principal competições de clubes de basquete do estado, a Liga Pernambuco de Basquete, e esta honra caberá ao recém formado time do Mais Pajeú Clube, time gerado da união do blog Mais Pajeú e do portal Clube da Notícia. De quebra nossa região ganhará etapa desta importante competição.

O time que não tem nem um mês de fundação promete representar bem a nossa região, o elenco de jogadores e os dirigentes Romero Moraes e Danillo Gonçalves estão todos empolgados. A equipe será comandada pelo experiente treinador Davi Mota.

A Liga foi criada por representantes de alguns clubes do interior pernambucano em 2015. No primeiro ano a competição aconteceu com seis equipes, sendo cinco da região agreste e uma da capital do estado: MDB (Caruaru), Rota do Mar Clube (Santa Cruz do Capibaribe), Lajedo Esporte Clube (Lajedo), Belo Jardim, Pesqueira FC (Pesqueira) e Íbis Esporte Clube (Recife).

Em 2016 além do Mais Pajeú Clube (Região do Pajeú), participarão o Rota do Mar Club (Santa Cruz do Capibaribe) que é o atual campeão, MDB (Caruaru), Íbis (Recife), Central (Caruaru), Macaparana Basketball, Garanhuns Basketball, Araripina e Carpina Hornerts.

"Nosso objetivo é fazer o basquete acontecer de uma ponta a outra do estado dando oportunidade a novas equipes e atletas. Iniciamos com 6 e esse ano vamos com 9, com muita satisfação ter equipes de todos regiões do estado, Sertão, Agreste, Zona Mata e Capital. Com o apoio de todos Equipes, Atletas, Empresas, Prefeitura, Federação e Colaboradores estamos crescendo a cada ano fazendo o esporte crescer cada vez mais no estado", disse Willian, presidente da Liga.

Um comentário: