Social Icons

terça-feira, 31 de maio de 2016

Itapetim: Pesquisa indicará candidato governista e vereadores derrubam veto do prefeito e aumentam salários de executivo e legislativo

Pesquisa para escolher candidato governista em Itapetim: O prefeito de Itapetim, Arquimedes Lacerda (PSB), fez acordo com seu antecessor Adelmo Moura, assessor da Casa Civil do Governo do Estado. Fazer uma pesquisa para definir o candidato. Quem estiver melhor encabeçará a chapa. A oposição tem dois candidatos: Anderson Lopes (PMDB) e Mário José (DEM). (Inaldo Sampaio)

Vereadores de Itapetim derrubam veto de prefeito e aumentam salários de executivo e legislativo: A Câmara de Vereadores de Itapetim derrubou ontem veto do Prefeito Arquimedes Machado ao Projeto de Lei número 09/2016 que reajustava os subsídios do Prefeito, Vice e Vereadores para R$ 15 mil e R$ 7.500,00 respectivamente. Os vereadores haviam aprovado o aumento em sessão anterior. O prefeito vetou, achado que o aumento era fora de propósito diante da crise. Mas o veto foi derrubado por ampla maioria. O curioso é que um dos maiores adversários de Arquimedes, o vereador Mário José (DEM), foi o único vereador concordou com a posição do gestor, na condição de Líder da Oposição. Até os vereadores da base votaram pela derrubada do veto. Votaram pelo reajuste Carlos Nunes, Ailson Alves, Júnior de Diógenes, Fia Cândido, Romão de Piedade, Seu Dido, Bernardo e Edson. Assim, o veto foi derrubado por 8 votos a 1, majorando os salários a partir de 2017. (Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário