Social Icons

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ACSs e ACEs de Tuparetama participam de paralisação nacional

ACS (Agentes Comunitários de Saúde) é umas das maiores profissões da saúde no Brasil (e no mundo), não nasceu do dia pra noite, e muito menos irá acabar da noite pro dia. Pelo contrário, a tendência é que aumente no passar dos anos! Pois vem sendo comprovada a eficiência, e a importância de investir na Atenção Básica (a própria Organização Mundial de Saúde fala isso, e reconhece os Agentes Comunitários de Saúde do Brasil, como um modelo para o Mundo! É isso mesmo!

Contudo, a profissão teve um forte crescimento nos últimos anos, mas agora, mais do que nunca, precisa de incentivos, e melhorar a sua qualidade para poder crescer com ainda mais força...

É necessário capacitação e ferramentas, tanto para os ACS, ACE, quanto para os gestores, e claro, também melhorias nas remunerações.

Alguns gestores não percebem ainda a importância real dos ACS e ACEs, justamente por não terem informações e ferramentas de controle, algo que dificulta perceber os ganhos, ajudar os que não tem bom desempenho, e parabenizar/premiar os que se destacam. Resumindo, os ACS e ACEs são o elo mais importante entre os governos e a população, são a linha de frente e a porta de entrada da saúde. Quem for percebendo isso, certamente estará um passo a frente na gestão da saúde do seu município ou região!

E em Tuparetama os ACSs e ACEs se uniram a paralisação nacional junto com sindicato do ACS e ACE (SINDACS PE ) em defesa do reajuste do piso nacional, melhores condições de trabalho, Aprovação do PMAQ ACE e Aprovação da PL 210.

Confira galeria de fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário