Social Icons

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Voluntário das olimpíadas RIO 2016 realiza ação voluntária em distrito de São José do Egito

Fotos gentilmente cedidas ao MAIS PAJEÚ

Na última sexta-feira (8 de Abril) no distrito Bonfim foi realizado um evento chamado Dia da Boa Ação, movimento realizado em 60 países em todo o mundo e tem por objetivo colocar em prática a simples ideia de que qualquer pessoa pode fazer uma boa ação, seja ela grande ou pequena, para melhorar as vidas dos outros e ter um impacto positivo no mundo.

O Idealizador desta ação é o cirurgião-dentista do PSF daquela localidade, em Agosto deste ano ele fara parte do quadro de voluntários das olimpíadas do Rio de Janeiro e tinha como pré-requisito a realização de uma ação. A convite de Elvis, a equipe pedagógica da Escola Municipal Bonfim acatou a ideia e entraram unidos na realização do projeto, já é característico a sintonia da saúde e educação no distrito.

O projeto recebeu o nome de Saúde na Escola, onde ocorreu um momento emocionante relacionado a aproximação familiar, onde os pais receberam uma massagem dos seus próprios filhos, palestra sobre a H1N1, foi ofertado 50 testes rápidos (HIV e SÍFILIS), aferição da pressão arterial e teste de glicose além da sala da beleza e a sala da imaginação destinada para o publico infantil, ao final, foi servido um café da manhã fornecido pela secretaria de saúde de São José do Egito. O público alvo foi a comunidade escolar, pais, alunos e professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário