Social Icons

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Surge a seleção afogadense de xadrez, confira

Há 10 anos pela primeira vez Afogados tinha uma atleta no brasileiro (Thaynnara)
e um jovem treinador na seleção pernambucana escolar

Afogados da Ingazeira agora terá uma seleção de xadrez, com certeza um marco na história esportiva do município.

E o professor, conselheiro e blogueiro Romero Moraes que aqui vos fala foi o escolhido para selecionar oito enxadristas (sendo quatro mulheres e quatro homens) para assim representarmos a cidade nos Jogos Abertos de Pernambuco 2016. E este ano é especial pra mim, 20 anos dedicados ao xadrez, onde já fui treinador da seleção pernambucana escolar, recordista de títulos regionais e vi atletas que passaram por mim ganharem desde títulos nacionais até ter uma mudança de vida por conta do esporte.

Os Jogos Abertos de Pernambuco, tem como objetivo geral “Desenvolver o intercâmbio sócio esportivo na área do desporto esportivo comunitário, exaltando a prática como um fator de formação de cidadãos úteis à sociedade, bem como, incentivar o surgimento de novos valores para o desporto nacional”.

Disputada nos sexos masculino e feminino, nas modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e apenas no Futebol no sexo masculino; e modalidades individuais: Atletismo, Vôlei de Praia e Karatê, esta última a partir de 2015; a partir deste ano o xadrez passa a ser contemplado.

Participação:

A partir dos 15 (quinze) anos;
Ser natural ou ter domicílio eleitoral no município, há pelo menos 2 (dois) anos;

Os Jogos atendem a todos os municípios do interior do Estado de Pernambuco, sendo realizado no período de agosto à novembro, distribuída em duas fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário