Social Icons

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura de Afogados disponibiliza vacina contra gripe influenza. Dia “D” será neste sábado (30)

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira promove neste sábado, o dia “D” de combate à gripe influenza. A Prefeitura recebeu 1.740 doses da vacina, que serão ministradas para um público prioritário e específico, mais vulnerável à doença.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, e se estenderá também em Afogados, até o dia 20 de Maio. O público alvo prioritário é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes de qualquer idade ou período gestacional, mulheres até quarenta e cinco dias após o parto, portadores de doenças crônicas, maiores de sessenta anos, trabalhadores da saúde e indivíduos privados de liberdade.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus influenza. A meta é atingir 80% do público-alvo em Afogados. Amanhã todas as unidades de saúde estarão abertas (inclusive as da zona rural), das 8h às 17h, para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário