Social Icons

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Iguaracy: Projeto polêmico diminui tempo de fala de vereadores

O polêmico projeto apresentado na câmara municipal de vereadores de Iguaracy, pela presidente da casa Odete Soares, diminui o tempo de fala dos vereadores e dos visitantes que queiram fazer o uso da palavra.

Para os vereadores de situação essa mudança é apenas uma forma de organizar a sessão e fazer com que a ela não se estenda.

Já para os de oposição, é uma tentativa de calá-los, já que poucos governistas fazem o uso da palavra durante as sessões, o vereador Fábio Torres ao final da última sessão defendeu sua posição contrario ao projeto mostrando a todos que mesmo com duas sessões em um dia e uma pausa para um lanche como foi na ultima terça-feira (26), as sessões duraram apenas 4 horas e 10 minutos.

O vereador Zeinho e Chico de Sales também defenderam suas posições contrarias, mostrando a inconstitucionalidade do projeto de acordo com o regimento da casa, para Zeinho grande parte da fala do vereador é para debater o bem do município, e com um menor tempo esses debates ficam ameaçados, "Com sessão uma vez por semana, em um horário que faz com que a população não vá a câmara, limitar o debate não é o correto", disse Zeinho .

Depois de muitos debates, a presidente deixou o projeto para ser votado na próxima terça-feira, 03 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário