Social Icons

domingo, 20 de março de 2016

Serratalhadense Geraldinho Lins está de data nova, confira um pouco de sua história

Geraldinho Lins está comemorando mais um ano de vida no dia de hoje, 20 de março de 2016. Pelas redes sociais fãs, familiares e amigos tem enviado mensagens de felicitações ao cantor pernambucano.

O blog Mais Pajeú também felicita a este grande artista, que é natural da cidade de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco.

Abaixo um pequeno histórico do cantor:

O cantor e compositor pernambucano Geraldinho Lins sabe como ninguém o significado da expressão “Não pare, não!”. De janeiro a janeiro, o artista coloca os amantes do bom forró para dançar e cantar ao som de sucessos como “Amor de Sertão”, “Destá”, “Xote conquistador” e outros. Geraldinho é presença garantida nos principais festejos juninos do País, a exemplo do São João de Caruaru e de Campina Grande; bem como, ao longo de todo o ano, em apresentações realizadas em casas noturnas, empresas privadas, festas particulares e prefeituras. Além disso, este ano, pela sétima vez seguida, o cantor liderou um dos trios elétricos do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.

Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão pernambucano, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar o primeiro violão de sua mãe. “Era um presente que eu esperava da minha mãe desde os dez anos, mas ela tinha medo que eu misturasse as notas musicais com as notas escolares”, recorda em tom de brincadeira. Sua paixão pelo forró, porém, viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário