Social Icons

sábado, 19 de março de 2016

Segundo aliados, Sebastião Oliveira e Luciano Duque fecharam aliança, enquanto que Oposição se une para enfrentar os dois

O sábado foi decisivo na Capital do Xaxado. No debate, duas reuniões parecem finalmente ter encaminhado o destino de oposicionistas e governistas. A mais aguardada, aconteceu entre o prefeito Luciano Duque (PT), o Secretário de Transporte Sebastião Oliveira e o Governador Paulo Câmara, mais assessores e aliados. Interlocutores que falaram ao blog garantem que da reunião foi cravada a aliança especulada por meses da cidade.

A tarde deste sábado vai ficar marcada na campanha política em Serra Talhada. Enquanto o prefeito Luciano Duque e o secretário Sebastião Oliveira tentavam ditar o tempo nas negociações políticas, líderes da oposição se anteciparam e em reunião na casa do deputado estadual Augusto César tomaram a decisão de marchar juntos na campanha municipal deste ano.

Sem aceitarem rótulos, representantes de seis partidos políticos (PDT, PTB, PSDB, SD, PMDB e PRB), em unanimidade selaram acordo para comporem chapa e enfrentarem o prefeito Luciano Duque no pleito de outubro próximo.

Estavam presentes na Reunião o pré-candidato Dr. Nena Magalhães, Marquinhos Dantas, Israel Silveira, o presidente do PMDB professor Carlos Antonio, o empresário João Duque Filho, o empresário e ex-deputado estadual Augusto César Filho, o presidente do PDT, Adelmo Rodrigues, o vereador Leirson Magalhães, Cacá Menezes, o vereador Pinheiro do São Miguel, o presidente do PRB, André Maio e o deputado Augusto César.

O sentimento do grupo é o de apresentar um nome forte que represente de fato os anseios popular. Segundo o deputado Augusto César, o nome sairá do grupo e contará com apoio de todos, uma opinião que foi aclamada por unanimidade.

De acordo com declarações do Dr. Nena, tentou-se fazer contato com outros líderes e partidos da oposição, como Carlos Evandro (PSB), Ari Amorim (PSOL), Onquinha e Dr. Ricadardo Valões (PCB), Dr. Jailson (PSDC) e Ênio Melo, mas não foi possível localiza-los, “isso porém não quer dizer que não venham a integrar o grupo… estamos todos juntos e ainda nestes próximos dias vamos levar a proposta para todos, temos certeza de que se integrarão a nossa luta“.

Apesar de para alguns o anúncio soar como resposta ao prefeito Duque e a Sebastião Inácio, Marquinhos Dantas faz questão de frisar que é na verdade o “nascimento da verdadeira oposição“, diz ele ressaltando que o serra-talhadense vai ter a opção de um candidato que represente de fato a vontade do povo.

Para o grupo, pouco importa o resultado da reunião de Duque com o governador Paulo Câmara e o secretário de Transportes do Estado. “Está lançado o grupo que vai vencer as eleições em outubro“, declarou um membro mais entusiasmado.

Pelo visto, como se diz no ditado, Sebá e Duque ‘brincaram com fogo’ e ‘cutucaram a onça com vara curta’, e, conforme declarou um analista político consultado pelo Caderno 1, “é bom marcar essa data…. a coisa agora é pra valer“.

(*) Fonte: Caderno 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário