Social Icons

quinta-feira, 17 de março de 2016

Josimar Matos vai receber título de cidadão egipciense

Nesta sexta-feira, 18 de março de 2016, às 19h, na Câmara de Vereadores de São José do Egito-PE, Josimar Matos estará recebendo o Título de Cidadão Egipciense.

Desde 1983 Josimar presta serviços como funcionário dos Correios egipciense, porém sempre participou do festival de música da cidade, o FEMPP, sendo um dos ganhadores. Fotografo renomado, organizou sua primeira exposição de artes plásticas na cidade em 1992. Onde trouxe do Recife, um artista plástico com 42 telas e expôs no antigo centro de cultura.

O futuro novo cidadão egipciense falou ao blog Mais Pajeú, confira:

A cidade em que pisei pela primeira vez aos 06 anos de idade, trazido por meu pai Espedito Matos, quando ele era cobrador de ônibus e que por diversas vezes aqui retornei para participar das festas, rever amigos, assistir e participar do FEMPP e também para trabalhar temporariamente. Me acolheu definitivamente em 01/05/1991. Aqui nasceu meu filho Rafael, que não se encontra mais neste plano. Aqui eu finquei raízes e meu coração que já era egipciense, agora terá como prova maior, um título, outorgado pela Câmara de Vereadores, num projeto do meu amigo e Vereador Flávio Jucá. Minha alma Caririzeira (Monteiro) onde nasci, e Moxotoense (Sertânia) onde cresci, terá mais um pedaço de terra encravado no peito, pois ao beber das águas do Rio Pajeú, me embriaguei de vez da arte e aqui estou até não sei quando. Estão convidados. Até lá. Obrigado São José do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário