Social Icons

sexta-feira, 11 de março de 2016

II Serra Bike traz animação, esporte e turismo a capital do xaxado

Os amantes do ciclismo em Serra Talhada já começam a se preparar o II SERRA BIKE, evento que irá acontecer nos próximos dias 12 e 13 de março.

Após o sucesso do Iº Serra Bike que aconteceu em fevereiro de 2015, os apaixonados pelo ciclismo já estão se preparando para pedalar nas trilhas do IIº Serra Bike no próximo domingo.

A realização é do ‘Cangaço Bike, o evento garante o direito a seguro de vida. 

A abertura do II SERRA BIKE vai acontecer no dia 12 de março a partir das 18:00hs com entrega dos Kits na ‘Estação do Forró’, antiga Estação Ferroviária de Serra Talhada, onde vai ter também um animado “Forró Pé de Serra” com o cantor Assisão.

No domingo a programação já começa às 5:30h, será servido um café da manhã no Museu do Cangaço para os participantes e algumas apresentações culturais. às 7:30h é a saída para o passeio ciclístico e as 12 horas o almoço.

Todos os participantes ganharão um kit composto de: Camisa manga longa, bolsa personalizada,bandana, barra de cereais, energéticos, protetor solar e CD de músicas regionais.

O SERRA BIKE é um evento esportivo sem fins lucrativos de caráter beneficente realizado pelo grupo CANGAÇO BIKE ( Grupo de Ciclistas de Serra Talhada com Três anos de existência) que será realizado na Estação do Forró e no Museu do Cangaço no dia 12 e 13 de março de 2016, contará com duas trilhas passando pela zona rural do município uma com 40 km de distância e a outra com 60 km. 

O objetivo deste evento e explicitar a cultura da nossa cidade e incluí-la na rota do ciclo turismo no Pernambuco e no nordeste, discutindo a mobilidade, troca de experiência, o fortalecimento no circulo de amizades e na pratica de esporte.

A idéia surgiu devido sempre participamos de eventos desta natureza em todo o nordeste e sempre fomos cobrados para promover um evento desta natureza na nossa cidade e assim se desafiamos, aconteceu e foi um sucesso.

Esse ano a grande expectativa e que ocorra tudo bem e que todos os mais 700 participantes já inscritos de mais de 45 cidades e 5 estados do nordeste aproveitem o Maximo do que Serra Talhada tem a oferecer. 

Serra Talhada com este evento entra na Rota do Turismo ecológico e ciclo turismo do Pernambuco e do Nordeste. Teremos mais de 700 ciclistas consumindo em nossa cidade neste final de semana movimentando a rede hoteleira, gastronômica e os demais setores da nossa economia. Estimamos que serão injetados mais de 700 mil reais na nossa cidade.

As principais dificuldades foram a falta de entendimento da importância do evento pelos empresários da nossa cidade onde tivemos muitas dificuldades em arrecadar a patrocínios e apoios. Porem não posso deixar de agradecer e exaltar as empresas e a Prefeitura Municipal de Serra Talhada que mesmo em tamanha dificuldade vivida nos tempos atuais deram o seu melhor para que este evento acontecesse. 

Este ano superamos todas as expectativas e dobramos com uma boa folga o numero de participantes do Evento e ainda estamos recebendo ligações de todas as regiões solicitando vagas para vir participar do evento. O ano passado foi muito bom e temos uma estatística onde demonstra que todos os participantes que vieram o ano passado este ano trouxeram no mínimo mais três pessoas consigo, mostrando o alto gral de satisfação com o evento. 

Queremos convidar a todos para que venham a estação do forró sábado a partir das 18:00 hs conhecer de perto este mundo dos ciclistas e participar desta grande festa conosco, qualquer duvidas pode ligar para Ercilio 87 996346753 Victor 87 999669699 Nelbson 87 991279689 que terão todas as informações e apoio necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário