Social Icons

segunda-feira, 21 de março de 2016

Boa iniciativa, empresa egipciense recolhe medicamentos vencidos

Por Tarcízio Leite

A SuperMix, localizada na Rua Dom José Pereira Alves, 192-A, centro nesta cidade de São José do Egito-PE, idealizou e colocou em prática, no mês de outubro de 2015, um projeto visando a coleta de medicamentos vencidos.

O Projeto tem a finalidade de recolher medicamentos vencidos dos domicílios (residências), entregar na Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, para que seja dado do destino correto, conforme combinado, verbalmente, com o Dr. Henrique Veras, – Diretor do da Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira.

O medicamento deverá ser levado até a nossa loja, ou escritório na mesma rua, lá você encontrará uma urna lacrada onde irá depositar e nós encaminharemos para Unidade Mista conforme já citado.

Esclarecemos ainda que estamos recolhendo apenas dos domicílios (residências), tendo em vista que os Hospitais, Clínicas, Laboratórios, farmácias, etc. tem obrigação legal de fazer o seu descarte correto.

Esta nossa campanha tem o objetivo, de recolher o medicamento vencido evitando o uso por crianças, idosos e até por nós mesmos em caso de descuido, mas o foco principal é também despertar a nossa população para este cuidado, e um alerta para preservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo que pode proporcionar outros malefícios.

Espero com isto estar fazendo a minha parte enquanto cidadão e contribuindo para melhoria da qualidade de vida do nosso povo, através do despertar e da conscientização.

Encaminhamos ofícios para várias entidades tipo ONGs, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Estaduais e particulares, acompanhados de panfletos, para divulgação do projeto.

Não tivemos a oportunidade de apresenta-lo, mas procuramos mostrar em nossos panfletos e ofícios, únicos instrumentos a nossa disposição, que, com isto podemos evitar que medicamentos sejam descartados no lixo, colocado no vazo sanitário e dado descarga provocando a contaminação do solo e do meio ambiente.

Recolhemos e entregamos o medicamento, procurando fazer a nossa parte, conforme as fotos aqui apresentadas.

Conclamo a todas as entidades que tenham compromisso social, ONGs, escolas, e demais seguimentos sociais a participar de projetos desta natureza, buscando melhorar a qualidade de vida no planeta.

Não é necessário engajar-se neste projeto, mais é importante colocar em prática o que diz que acredita, assim poderemos cuidar melhor da nossa saúde, pois é visível que muitas doenças hoje, são provocadas por falta de cuidado com o meio ambiente.

Se a Zika não está contemplada neste projeto, mas é provocada pela falta de cuidado com o meio ambiente. Construa o seu e execute, assim como algumas entidades têm feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário