Social Icons

sexta-feira, 11 de março de 2016

Apesar de segundo pesquisa vencer Duque, que tem governo desaprovado por quase metade da população serra-talhadense, Sebastião não deve disputar as eleições 2016

Na primeira pesquisa do Instituto Opinião sobre a sucessão municipal em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT), que irá à reeleição, só terá um adversário competitivo se o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, sair do Governo para tentar, mais uma vez, materializar o sonho de governar a sua terra. Do contrário, Duque tem um cenário favorável para emplacar um novo mandato.

Sebastião desponta numa posição bastante confortável no levantamento. No cenário em que aparece com os demais candidatos da oposição, abre dez pontos de vantagem sobre Duque – 37% a 27%. Quando o confronto é direto, num cenário de polarização entre os dois grupos antagônicos, que mediram forças nas eleições passadas, Sebastião amplia a distância para 17 pontos – 48% a 31%.

Mas o PR, partido do secretário, não pretende abrir mão de uma pasta importante no Governo do Estado como a de Transportes e o pré-candidato de Sebastião é o Doutor Fonseca, que aparece com 17% das intenções de voto. Não é um percentual desprezível, porque a campanha sequer começou. Transferir votos, entretanto, é algo que se revela como uma façanha cada vez mais difícil. (Blog do Magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário